Djaniny e Marco Soares com três meses de salários em atraso no Leiria
Está difícil a vida dos cabo-verdianos Marco Soares e Djaniny na União de Leiria. Como se não bastasse ocupar o último lugar do campeonato português com apenas 15 pontos, os comandados de Manuel Cajuda recusaram treinar nesta sexta-feira, em protesto contra os salários em atraso. Mas os atletas garantem que não vão falhar o jogo de segunda-feira frente ao Olhanense.
“Foi uma decisão de todo o grupo, porque temos quase três meses de salários em atraso. Vamos a jogo segunda-feira e continuar empenhados a dar o melhor, como temos feito até aqui”, garantiu o capitão Patrick aos jornalistas, citado pela Lusa, confirmando que o plantel esteve reunido no balneário, durante cerca de uma hora, para debater a situação.
João Bartolomeu, presidente do U. Leiria, acusa entretanto a equipa técnica liderada por Manuel Cajuda de “instigar os jogadores a não treinar”. O dirigente, que se reuniu com Cajuda, diz ainda, citado pela Lusa, que a equipa técnica “só tem feito desestabilização” e assegura que o mês de Dezembro “já está pago”. “A transferência ainda demora alguns dias”, diz, a justificar o atraso.
Mas as críticas do dirigente leiriense não ficam por aqui. João Bartolomeu diz ainda que os jogadores simplesmente decidiram descansar, pois, a equipa está no último lugar e “alguns correm pouco”.
“Estão fartos de trabalhar, estão muitas horas ocupados durante a semana e ontem fizeram um jogo-treino duro. Como estão fartos de ganhar jogos e estão numa grande classificação, hoje decidiram descansar”, disse o dirigente, segundo a Agência Lusa, de forma irónica.
“Nunca mais contam comigo para tirar dinheiro das minhas firmas e pedir emprestado para pagar ordenados a jogadores. Não ponho lá mais nada. Se os jogadores tivessem moral para falar, se trabalhassem muitas horas, se tivessem grandes resultados desportivos, aí tinham muita razão. Estamos em último lugar e alguns correm pouco”, critica os jogadores do Leiria, entre eles os cabo-verdianos Marco Soares e Djaniny.